11/04/2017 às 09h07min - Atualizada em 11/04/2017 às 09h07min

14ª Feira do Peixe será aberta nesta quarta-feira

Evento terá concurso de culinária e torneio com histórias de pescadores

Assessoria
A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) e Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (Sedesc), em parceria com a Associação de Piscicultores (APA), abre nesta quarta-feira, dia 12, a 14ª edição da Feira do Peixe de Amambai. O evento terá prosseguimento até ao meio dia da sexta-feira santa, dia 14. A expectativa dos piscicultores é de que sejam comercializadas mais de 6 toneladas de peixes.
CONCURSO
Outra atração da 14ª Feira do Peixe será o concurso de culinária com prato único: moqueca de peixe. As pessoas que fizeram cadastro e ainda não entregaram a receita na Sedesc, devem fazer isso o mais rapidamente possível para confirmar a participação.
Podem participar do concurso de culinária, pessoas do sexo feminino e masculino. O evento na quinta-feira, dia 13 de abril, na Praça Coronel Valêncio de Brum. Dos inscritos serão selecionados 15 participantes para a final, sendo que os classificados do 1º ao 3º lugar receberão troféus e certificado de participação. Do 4º ao 15º lugar, serão agraciados apenas com o certificado de participação.
E a outra grande novidade da 14ª Feira do Peixe de Amambai será a realização do 1º torneio de histórias de pescador. O evento está programado para esta quarta-feira, dia 12 de abril, na Praça Coronel Valêncio de Brum. Neste torneio podem participar a partir de 16 anos, sendo menor de idade é necessário autorização dos responsáveis.
Cada participante terá 3 minutos para contar uma história de pescador ou piada ligada ao tema. Os 10 primeiros inscritos têm participação garantida. Já o 11º, 12º e 13º inscritos ficarão como suplentes e poderão participar caso ocorra alguma falta. Do 1º ao 3º lugares serão agraciados com certificado e troféus. Os demais receberão certificado de participação.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

53.8%
7.3%
30.6%
8.3%