14/01/2021 às 16h23min - Atualizada em 14/01/2021 às 16h23min

Revogado Decreto que limitava funcionamento de estabelecimentos

Assessoria

Com a diminuição dos casos críticos, o Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, em reunião realizada nesta terça-feira, 5 de janeiro, atendendo aos pedidos dos comerciantes e da população, decidiu revogar o Decreto nº 549 de 28 de dezembro de 2020, que limitava o funcionamento dos estabelecimentos não recomendados e dos comércios de alto risco.

Na noite desta segunda-feira, 4 de janeiro, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, através de uma transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, informou que após diversas medidas sanitárias restritivas, Amambai voltou a ser bandeira vermelha no mapa da COVID-19 no Mato Grosso do Sul.

Segundo Dr. Bandeira, além de todas as mudanças quanto aos estabelecimentos do município, o médico Jefferson Baggio assumiu as internações da ala de COVID do Hospital Regional de Amambai e foi contratado um fisioterapeuta para fazer o acompanhamento pulmonar dos pacientes internados pela doença.

A recomendação por parte do Prefeito e de todo o Comitê é a mesma: usar a máscara, higienizar as mãos constantemente inclusive com álcool em gel, manter o distanciamento obrigatório, evitar aglomerações e não viajar. A prevenção ainda é o melhor caminho contra a COVID-19.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.0%
3.3%
32.3%
8.3%