21/12/2020 às 10h40min - Atualizada em 21/12/2020 às 10h40min

Do começo da pandemia até agora Amambai já registra quase mil casos do coronavírus

agazetanews
Município já registrou 16 (uma ainda a confirmar oficialmente) mortes por complicações causadas pela doença, 4 delas nas últimos 4 dias e 8 nos últimos 15 dias
Nessa sexta-feira, dia 18 de dezembro, uma mulher de 63 anos, moradora em Amambai, que estava internada em Unidade de Terapia Intensiva de Naviraí, não resistiu aos malefícios provocados pela doença e veio a óbito. Ela foi a 16ª no geral e a segunda vítima da covid-19 em apenas 24 horas no município.
O grande número de casos da doença em curto espaço de tempo, mais de 390 só de 2 de dezembro até essa sexta-feira (18)  já impacta direto no sistema de saúde do município.
Até o início da manhã de sexta-feira pelo menos 10 pacientes de Amambai infectados ou com suspeita de contágio por covid-19 ocupavam leitos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em cidades referências para o tratamento da doença como Ponta Porã, Dourados, Naviraí e Jardim e mais pelo menos 6 pessoas, 1 delas com o vírus ativo e outras 5 com suspeita da doença, mas ainda aguardando resultado de exame laboratorial, esperavam no Hospital Regional de Amambai, a regulação estadual disponibilizar vagas de internação em UTI para serem transferidos. 
O grande número de casos de coronavírus registrado no município também está sobrecarregando os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate a covid-19.
Atualmente, segundo a direção do HR, 11 profissionais, que vão desde médico a técnico em enfermagem e profissionais de outros setores do Hospital Regional de Amambai estão afastados por terem contraído o vírus ou estarem com suspeita de contágio por coronavírus.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%