17/12/2020 às 17h33min - Atualizada em 17/12/2020 às 17h33min

Amambai ganha bandeira cinza para covid 19

campograndenews
Campo Grande e Dourados estão entre os municípios de Mato Grosso do Sul que apresentaram piora no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), que indica o grau de risco de cada cidade.

Os dois municípios integravam a bandeira vermelha (grau alto) na semana passada e agora estão no grau extremo, quando é permitido apenas atividades consideradas essenciais. A informação é do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Além de Campo Grande e Dourados, segundo o secretário, também estão em bandeira cinza Naviraí e Amambai, que estavam na semana passada ao lado de Dois Irmãos do Buriti. Resende afirmou que são sete municípios em bandeira cinza, mas não revelou todos.

Segundo o secretário, o índice atualizado deve ser divulgado na sexta-feira (18). “São 52 cidades em [bandeira] vermelha, 20 cidades em laranja, nenhuma cidade em amarelo, nenhuma cidade em verde”, adianta o secretário.

De acordo com o Prosseguir, entre as atividades não recomendadas durante a pandemia estão eventos culturais, esportivos e de lazer, celebrações, velórios, capacitações presenciais, bibliotecas e museus, teatros, cinemas, parques públicos, feiras de negócios e práticas esportivas coletivas.

Já atividades não essenciais de alto risco estão são academias, clubes, turismo, boliche, sinuca e jogos eletrônicos, visitações turísticas, culturais e esportivas, cabeleireiro, barbearia e áreas comuns de condomínios. -

Essenciais – O grau mais alto de risco a contaminação de covid permite, segundo o Prosseguir, atividades como assistência à saúde (somente urgência e emergência), fisioterapêuticos, e terapeutas ocupacionais; assistência social e vulneráveis; transporte e entrega de cargas; transporte coletivo intermunicipal; transporte coletivo de passageiros, por táxi ou aplicativo; coleta de lixo; serviços funerários; centrais de abastecimentos de alimentos; construção civil; aulas presenciais, entre outros.

Mato Grosso do Sul chegou a 118.003 casos confirmados de covid-19. Nas últimas 24 horas foram 1.391 casos (1,2%). Foram 16 óbitos confirmados, total de 1.993 vítimas da doença no Estado. A macrorregião de Campo Grande conta com 109% de ocupação global de leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%