Com mais de 1,7 mil casos confirmados, município é o 5º do Estado e o 1º disparado no Cone Sul em incidência de casos da doença, segundo a SES.
O município é o 5º de Mato Grosso do Sul e disparado o 1º colocado entre os 14 municípios que integram o Conisul, lembrando que nesse ano tivemos um caso de dengue hemorrágica no municipio de Amambai.
No dia 27 do mês passado (novembro) foi realizado no município o “Dia D” de prevenção à dengue, onde equipes da prefeitura distribuíram panfletos e transmitiram orientações a população em relação à necessidade de manter o quintal limpo e eliminar água parada, que serve de berçário para o mosquito, entre outras medidas preventivas.
Segundo o boletim epidemiológico semanal da SES (Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul) divulgado na última quarta-feira, dia 9 de dezembro, Amambai já registrou, de 1 de janeiro até agora, 1.756 casos positivo de dengue.
O segundo município integrante do bloco Conisul com maior incidência de casos da doença é Naviraí, com 515 casos positivo.
Apesar de Amambai estar disparado na frente em relação a números confirmados da doença em relação aos demais municípios do Consórcio Intermunicipal, o município ainda não registrou nenhum óbito atribuído a dengue neste ano.
Em 2020 Naviraí já registrou 3 óbitos por dengue, Mundo Novo e Caarapó 2 mortes cada e Sete Quedas e Itaquiraí 1 morte cada por conta da doença transmitida pelo Aedes Aegypti.