07/12/2020 às 11h53min - Atualizada em 07/12/2020 às 11h53min

Atores da Escola Júlio Manvailer receberam premiação pela 10ª edição do FETRAN

Assessoria

Alunos da Escola Municipal Júlio Manvailer receberam na manhã da última quinta-feira, 3 de dezembro, a premiação de vice-campeões estaduais referente a 10ª edição do Festival Estudantil com Temática do Trânsito (FETRAN) que aconteceu no ano de 2019 promovido pela 3ª Superintendência Regional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul, com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

O espetáculo, que se chama Foi pro Brejo, da categoria infanto-juvenil, conquistou também o prêmio de melhor texto e ontem recebeu a premiação de seis bicicletas, uma para cada um dos atores infantis e uma para a Escola.

Estiveram envolvidos além dos alunos, a diretora geral Alessandra Tavares, a professora responsável pelos alunos Maria Luiza Correa Dias, o profissional responsável por texto e cenografia Luiz Cláudio Ferreira e a diretora da escola Claudenira Videira Scherwinsk.

Criado em 2004, o Festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito na modalidade do teatro. A premissa é conscientizar esses alunos e futuros condutores a respeito das leis de trânsito e a importância de respeitá-las a fim de salvar vidas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%