O hospital informou também que 7 pessoas de seu quadro de profissionais estão afastado de suas funções cumprindo isolamento por conta doença.
Veja a nota emitida pela direção Hospital Regional de Amambai Nessas duas últimas semanas o número de pacientes internados superou a lotação máxima de leitos reservados para casos suspeitos e positivos, aumentando ainda os casos de pacientes transferidos desta unidade de saúde e consequentemente está afetando nossos colaboradores.
Queremos ressaltar também que a nossa referencia para casos de pacientes positivos covid críticos é o Hospital Regional de Ponta Porã que também encontra-se com superlotação e leitos de UTI esgotados.
Hoje temos um número de 07 colaboradores afastados devido o contato e/ou apresentarem algum tipo de sintomas. Desde o início da pandemia já tivemos em média de 20 profissionais afastados entre suspeitos e confirmados de covid-19.
Sabemos da importância do isolamento social, se cuidar, evitar aglomerações principalmente os grupos de risco, essas medidas tem sido ainda a melhor maneira de evitar um número ainda maior de pessoas infectadas.
O Hospital não pode parar, então pedimos a colaboração da população para evitar a circulação dentro das unidades de saúde, acompanhar somente os pacientes idosos, menores de idade ou com deficiência que necessitarem de atendimento de urgência e emergência, informamos ainda que as visitas aos pacientes internados continuam suspensas e as orientações do quadro clinico dos mesmos são passadas via telefone pelo enfermeiro do plantão.
Somos uma equipe considerada grande com 89 colaboradores e mais profissionais médicos, e todos tem suas famílias em casa, então deixo aqui meu apelo, a minha solicitação se cuidem para nós cuidar de vocês.