03/12/2020 às 18h49min - Atualizada em 03/12/2020 às 18h49min

Hospital Regional de Amambai informa superlotação da ala destinada à covid-19

agazetanews
Em nota emitida nessa quinta-feira, 3 de dezembro, a direção do Hospital Regional de Amambai (HRA) informou com extrema preocupação, que já excedeu o número de internação, em relação ao número de vagas destinados a pacientes diagnosticados com covid-19.
Segundo a unidade de saúde, atualmente o HRA tem 8 leitos equipados disponíveis exclusivamente para abrigar pacientes infectados ou com sintomas que sugerem infecção pelo novo coronavírus, mas a unidade já teve que abrigar 10 pessoas.
O hospital informou também que 7 pessoas de seu quadro de profissionais estão afastado de suas funções cumprindo isolamento por conta doença.


Veja a nota emitida pela direção Hospital Regional de Amambai
 
Nessas duas últimas semanas o número de pacientes internados superou a lotação máxima de leitos reservados para casos suspeitos e positivos, aumentando ainda os casos de pacientes transferidos desta unidade de saúde e consequentemente está afetando nossos colaboradores.
Queremos ressaltar também que a nossa referencia para casos de pacientes positivos covid críticos é o Hospital Regional de Ponta Porã que também encontra-se com superlotação e leitos de UTI esgotados.
Hoje temos um número de 07 colaboradores afastados devido o contato e/ou apresentarem algum tipo de sintomas. Desde o início da pandemia já tivemos em média de 20 profissionais afastados entre suspeitos e confirmados de covid-19.
Sabemos da importância do isolamento social, se cuidar, evitar aglomerações principalmente os grupos de risco, essas medidas tem sido ainda a melhor maneira de evitar um número ainda maior de pessoas infectadas.
O Hospital não pode parar, então pedimos a colaboração da população para evitar a circulação dentro das unidades de saúde, acompanhar somente os pacientes idosos, menores de idade ou com deficiência que necessitarem de atendimento de urgência e emergência, informamos ainda que as visitas aos pacientes internados continuam suspensas e as orientações do quadro clinico dos mesmos são passadas via telefone pelo enfermeiro do plantão.
Somos uma equipe considerada grande com 89 colaboradores e mais profissionais médicos, e todos tem suas famílias em casa, então deixo aqui meu apelo, a minha solicitação se cuidem para nós cuidar de vocês.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%