02/12/2020 às 06h17min - Atualizada em 02/12/2020 às 06h17min

Comitê de Enfrentamento à COVID-19 decreta Toque de Recolher às 22 horas

6 pacientes de Amambai estão entubados e em estado grave em hospital de Ponta Porã.

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira se reuniu na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, com o Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19 para definir novas medidas sanitárias que visam a proteção da população.

Preocupados com a situação atual da doença no município, principalmente com o crescimento diário dos casos e com o fato de que dos 19 leitos disponíveis em Ponta Porã, Amambai já ocupa um terço, alguns destes pacientes em estado crítico e sem previsão de melhora.

Por isso, a partir desta terça-feira, durante uma semana, o Toque de Recolher passará a ter início às 22 horas e seguirá até às 5 horas do dia seguinte, sendo vedada a circulação de pessoas na cidade, salvo em caráter excepcional e inadiável.

Uma força tarefa será montada em parceria das forças de segurança do município com a Vigilância em Saúde para efetivar fiscalização diária em todo o município, tanto ao uso de máscara, quanto ao cumprimento de outras medidas obrigatórias.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Amambai já registra 465 casos confirmados. 
Em pronunciamento na rede facebook, o Prefeito Ednaldo Bandeira informou que seis pacientes de Amambai estão entubados e em estado grave em hospital de Ponta Porã.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%