02/12/2020 às 06h03min - Atualizada em 02/12/2020 às 06h03min

Em Amambai posto de combustíveis é autuado por irregularidade

campograndenews
Pelo menos oito postos de combustíveis foram autuados em Mato Grosso do Sul, sendo seis fora do limite permitido de variação de 60 ml para baixo a cada 20 litros. A irregularidade foi constatada durante operação realizada na semana passada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). 

Dos estabelecimentos autuados, três estão localizados em Campo Grande, um em Ponta Porã, um Rochedo e mais um em Amambai.

Os nomes dos estabelecimentos autuados não foram divulgados pela ANP

No total foram fiscalizados 183 locais de 32 municípios, sendo 163 postos revendedores de combustíveis, dez em revendas de GLP, seis distribuidoras de combustíveis líquidos, duas distribuidoras de GLP e dois postos revendores de combustíveis de aviação.

Foram realizadas análises da qualidade em 640 amostras de combustíveis, sendo que em dois postos os resultados dos testes no etanol hidratado apresentaram resultado fora das especificações da ANP quanto ao teor alcoólico. Os postos, que foram autuados e tiveram bombas e tanques interditados, estão localizados em Aquidauana e em Jaraguari.

Também foram realizados 1446 testes de aferição dos bicos abastecedores para verificar se a quantidade de combustível depositada no tanque dos veículos correspondia ao indicado no painel das bombas.

Demais infrações constatadas foram de menor gravidade e por motivos diversos, como equipamentos com defeito, painel de preços com ausência de informações e falta de equipamentos de análise dos combustíveis, entre outros.

Nos demais segmentos de mercado fiscalizados, ocorreu apenas uma autuação de revenda de GLP, por transportar botijões de 13 kg em motocicleta sem o auxílio de semirreboque ou sidecar.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%