01/12/2020 às 11h04min - Atualizada em 01/12/2020 às 11h04min

Resumo da Sessão – 30/11/2020

Assessoria

Vereadora Janete Córdoba

Indicação 321/2020
 
Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, possibilidade de atender através da secretaria competente as seguintes reivindicações dos proprietários do RESIDENCIAL ESPERANÇA, conforme segue:
 
  • arruamento;
  • locação dos terrenos (para possibilitar início de construção);
  • ligação de água (rede já existente);
  • rede de energia.
 
JUSTIFICATIVA:
Apresentamos a nossa indicação, objetivando exclusivamente atender os anseios dos proprietários daquele loteamento, proporcionando um acesso de qualidade.
Nosso principal objetivo com a realização desses serviços é adequar o residencial, já que os terrenos foram doados e estão devidamente regularizados, os mutuários necessitam dessas melhorias para iniciar as construções de suas residências.
Com a execução de nossa reivindicação, muitas famílias serão beneficiadas, trazendo mais conforto e qualidade de vida para os futuros moradores, além de melhorar o aspecto urbanístico do local.
Por tais razões e reconhecedores que somos da necessidade deste atendimento, solicitamos providências o mais breve possível, para assim propiciar sem sombras de dúvidas o desenvolvimento ainda maior naquela região.

Vereador Darci

Indicação 322/2020
 
Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade de viabilizar recursos para a construção de uma creche na Vila Santo Antônio.
 
JUSTIFICATIVA:
 
Nossa proposição é uma das principais reivindicações dos moradores das Vilas Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida, principalmente as mães, que poderão trabalhar com tranquilidade, sabendo que seus filhos estão em um lugar seguro e onde possam receber apoio, atenção e carinho.
Sendo assim, contamos com o apoio de Vossa Excelência e desde já agradecemos a atenção e o atendimento da presente indicação.

Vereador Luciano Maurício

Indicação 323/2020
 
Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de realizar um mutirão de limpeza no Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado. 
 
JUSTIFICATIVA:
 
Senhor Prefeito, a solicitação tem como objetivo atender as reivindicações que recebemos por parte dos moradores Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado, razão que nos leva a presente indicação para a realização de um mutirão específico, envolvendo as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos, Obras Públicas e Meio Ambiente.
 
O mutirão de limpeza garantirá um atendimento rápido e mais eficiente aos moradores, mantendo a limpeza e ajudando a eliminar os focos de doenças.

Vereador Ismael Kaiowá

Indicação 324/2020
 
Indicamos na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Ilustríssimo Senhor Magnífico Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho, a possibilidade de transformar a Unidade UEMS – Amambai em um Núcleo de Formação Superior específico para a população Indígena com vagas para os demais interessados.
 
JUSTIFICATIVA:
 
A exemplo da Universidade Federal de Roraima – UFRR, que criou o núcleo de formação superior indígena em 2001, acreditamos ser possível a implantação de cursos exclusivos para a comunidade indígena, com a transformação da Unidade da UEMS de Amambai no primeiro centro de formação direcionado ao povo Guarani Kaiowá de Amambai e região Conesul do Estado.
 
Enfatizamos que Amambai conta com uma população indígena de aproximadamente 12 mil pessoas e a UEMS seria pioneira no Estado com a implantação do núcleo a nível estadual. Importante ressaltar que atualmente a UEMS de Amambai tem como discente maioria indígena, o que justiça o pedido.

Vereador Roberto Sangue Bom

325/2020
 
Indico, na forma Regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade da implantação de um redutor de velocidades, na Rua Mato Grosso, em frente a Igreja da Restauração de Vidas Renovada, na Vila Indiana.
                                  
                                   JUSTIFICATIVA:
                                  
                                   Senhor Prefeito, nossa proposição se faz necessária, tendo em vista que é uma reivindicação dos moradores daquela rua, que vem presenciando o excesso de velocidade dos veículos.
                                    A instalação desse redutor é de fundamental importância para garantir maior segurança e tranquilidade aos condutores e moradores da região, sendo uma medida de prevenção sobre os riscos de acidentes.
                                  Por tais razões, aguardamos providências, no sentido de se construir o redutor.

Vereador Geverson Vicentim

Indicação 326/2020
 
Indico, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para que se faça o cascalhamento da estrada do Chorro.
 
JUSTIFICATIVA:
 
Senhor Prefeito, moradores da região vieram me procurar, pedindo para que se faça esse cascalhamento e levantamento para melhorar o escoamento do gado e da agropecuária.

Vereador Roberto Dias

Indicação 327/2020
 
Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para que se faça o recapeamento nas seguintes ruas:
 
  • Alcindo Franco Machado, entre a Rua Duque de Caxias e Avenida Nicolau Otaño;
 
  • Rua Tiradentes, entre as Ruas Alcindo Franco Machado e da República

Vereador Ilzo Victor

Indicação 328/2020
 
Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a necessidade da implantação de um Laboratório de Análises Clínicas dentro do Hospital Regional de Amambai, tendo em vista que facilitará o atendimento dos profissionais e às pessoas que necessitam de exames laboratoriais durante seu internamento.

Vereador Humberto Hasegawa

Requerimento Verbal
 
O vereador apresentou um requerimento verbal solicitando ao reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Laércio Alves de Carvalho, informações sobre os prazos e cursos que serão ofertados para a unidade de Amambai na modalidade de educação a distância (EAD).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%