26/11/2020 às 09h18min - Atualizada em 26/11/2020 às 09h18min

Segunda onda do Coronavírus chega a Amambai e administração pede cuidados da população

Assessoria

Amambai está sendo atingida pela segunda onda de Coronavírus que chegou ao Brasil recentemente, situação que já era prevista pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde.

A causa, segundo a secretária de Saúde, Dirlene Zanetti, é que muitos munícipes mudaram seus comportamentos e atitudes, deixando de manter os cuidados necessários para prevenção à COVID-19.

O município, mesmo no período de restrições de atuação em razão das eleições, manteve suas unidades em funcionamento para atender a população, entre elas a Central de Enfrentamento à COVID-19, o trabalho da Vigilância em Saúde, nas residências fazendo coleta e visitando contaminados, bem como as internações e isolamento necessários.

Agora, só resta a Secretaria Municipal de Saúde, tomar novas medidas para enfrentamento, novamente em cima da conscientização, única maneira de prevenção à doença.

Por isso, é dever de cada um proteger a si mesmo e ao próximo, respeitando às normas sanitárias definidas pela Prefeitura de Amambai através de Decreto: use a máscara facial, mantenha o distanciamento social de 1,5m, higienize as mãos constantemente, passe álcool em gel ao entrar e sair de estabelecimentos, respeite o toque de recolher das 23h e principalmente, não participe de aglomerações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%