04/04/2017 às 15h43min - Atualizada em 04/04/2017 às 15h43min

Amambai realiza ações preventivas, recreativas e educativas

A Igreja Presbiteriana do Brasil em parceria com a Prefeitura de Amambai

Assessoria
A Igreja Presbiteriana do Brasil em parceria com a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste dia 8 de abril (sábado), várias ações alusivas ao Dia Mundial da Saúde, transcorrido neste dia 7 de março. Os trabalhos terão início às 7h30min. na sede da instituição religiosa, com encerramento previsto para às 11h30min.

De acordo com as informações da coordenadora de atenção básica, da Secretaria Municipal de Saúde, Tatianne Perez Both, consta na programação diversas atividades preventivas como Coleta de Exame Preventivo do Câncer do Colo Uterino (Papanicolau) – Enfermeira Eliane Kelly Ribeiro (material ESF Guape – mesa ginecológica, foco e material de consumo); Aferição de Pressão Arterial e teste de glicemia – Enfermeira Dolores Gonçalves (material NASF); Teste rápidos de HIV, Hepatites B e C,Sífilis – Enfermeira Tatiana Scheidt (material Coord. DST/AIDS); Verificação e atualização de Cadernetas de Vacina – Leandra Henninge Cristiane (vacinas e matérias em geral – Coord. de Imunização); Saúde Bucal: orientações de escovação e higiene bucal – Cirurgiã Dentista Juliana Valente (entrega de escovas para as crianças – material Coord. Saúde Bucal); Alongamento e Práticas Corporais – Fisioterapeutas do NASF - Renata Meira e Amanda Figueiredo.

Já na área de recreação, os participantes terão acesso a Biblioteca Infantil Circulante – Ler é Saúde! –Anny Knoblauch Coradini (livros equipe NASF); Atividades lúdicas com as crianças – Profª Cássia Meira.

O evento também terá diversas atividades educativas, começando com informações sobre as Alterações Provocadas por Uso de Chupetas e Mamadeiras – Fonoaudióloga NASF – Gisele Landvoigt; Depressão: o mal-estar da sociedade contemporânea – Psicóloga NASF – Milena Maia; Hipertensão e Diabetes – Enfermeira NASF – Dolores Gonçalves; Alimentação Saudável – Nutricionista NASF - Francielle Perini Zanata; e Ações Educativas de Combate ao Aedes Aegypti.
ORIGEM DA DATA
O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril porque essa data coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

53.8%
7.3%
30.6%
8.3%