30/10/2020 às 11h31min - Atualizada em 30/10/2020 às 11h31min

Prefeitura lança edital de incentivo à arte e cultura

Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta
Com verba emergencial da Lei Aldir Blanc, a prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria de Desporto e Cultura (SEDESC) lança o Prêmio Cultural Juninho Fonseca, com inscrições até o dia 10 de novembro. O prêmio irá beneficiar profissionais da arte e cultura do município.

O objetivo do edital é premiar produções artísticas e culturais, em vídeo finalizado, para difusão em plataformas digitais de hospedagem aberta. Em contrapartida, os participantes devem autorizar o compartilhamento do seu trabalho em vídeo e se comprometer a realizar uma apresentação em live, nas redes sociais, em data a definir, no mês de dezembro, para fomento artístico cultural do município.

 

Poderão participar artistas das mais diversas áreas: artes cênicas, música, artes visuais, audiovisual, artesanato, literatura, culinária e patrimônio cultural( podendo ser aquisição de materiais), conforme o edital. Além disso os profissionais que atuam na produção artística, como técnicos de som, roteirista, diretor, entre outros, também poderão participar.

O prêmio é uma ação de incentivo à produção cultural durante a pandemia de Covid-19, que interrompeu o trabalho de muitos profissionais da área com a impossibilidade de realizar eventos.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no período 28 de outubro a 10 de novembro, com a ficha de inscrição devidamente preenchida, juntamente com a cópia dos documentos solicitados, levados a Secretaria de Desporto e Cultura (SEDESC) ou enviados pelo e-mail culturaamambai@gmail.com.  

Dúvidas

Outros esclarecimentos podem ser obtidos no e-mail: culturaamambai@gmail.com ou pelo telefone 9.9658-6564 (Alessandra Lescano Tavares).

Fonte: Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

77.9%
22.1%