22/10/2020 às 09h11min - Atualizada em 22/10/2020 às 09h11min

Assembleia Legislativa de MS concede Moções de Congratulações ao desembargador e escritor amambaiense Nery da Costa Júnior

Fonte: Patricia Dapper/Moreira Produções
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul outorgou duas Moções de Congratulações ao desembargador amambaiense Nery da Costa Júnior em reconhecimento pela publicação do livro Che Tiempo Guaré. As Moções foram apresentadas pelos deputados estaduais Paulo Corrêa e Lidio Lopes e aprovadas pelos demais parlamentares.

“Que orgulho; dedico à família alto-amambaiense a honraria do aplauso oficial do nosso estado ao Che! Especial gratidão aos deputados Lidio Lopes e Paulo Corrêa”, expressou-se a respeito da homenagem ao escritor Nery.

Paulo Corrêa é Deputado Estadual (PSDB) em seu sétimo mandato e atual presidente da Assembleia Legislativa. Em seu ofício enviado ao desembargador, ele manifestou a relevância da obra literária: “A Assembleia Legislativa de MS (...) tem a honra de congratular o desembargador federal em reconhecimento pelos três anos de muito trabalho e pesquisa para a publicação do seu primeiro livro, que resgata suas memórias do Alto Amambai (...)”.

Igualmente, Lidio Lopes destacou em sua proposição a obra e alguns temas abordados pelo autor. “O ilustre autor relata histórias de ‘cueras’, influência de fronteiras, saga das etnias indígenas com os Tekoha Guarani Kaiowa, crendices, bancos escolares, a praça central, esporte e cultura, e principalmente, conta histórias de cidadãos sul-mato-grossenses”, escreveu o deputado.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.0%
3.3%
32.3%
8.3%