01/10/2020 às 11h04min - Atualizada em 01/10/2020 às 11h04min

Campanha prevê vacinar cerca de 160 mil crianças neste mês de outubro

Atualmente, 18 vacinas são oferecidas para crianças e adolescentes, entre elas: Hepatite, Rubéola e Caxumba

correiodoestado

A campanha de multivacinação começará no próximo dia 5 de outubro, e cerca de 160 mil crianças serão vacinadas, além de jovens e adultos. Uma oportunidade para os pais que poderão atualizar em único dia, a Caderneta de Vacinação, de seus filhos.  

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) atualmente oferece 18 vacinas para crianças e adolescentes.

Entre as vacinas disponíveis para crianças estão: Hepatite B. Poliomielite 1,2,3 (VIP — inativada). Poliomielite 1 e 3 (VOP — atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada). Febre Amarela (Atenuada). Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR). Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV). Hepatite A (HA). Difteria, Tétano, Pertussis (DTP). Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV). Varicela e pneumocócica 23-valente (Pncc 23*).

Para os adolescentes as vacinas serão de Hepatite B (HB recombinante). Difteria, Tétano (dT). Febre-amarela (Atenuada). Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada) e Pneumocócica 23-valente (Pncc 23).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), assegura que a imunização é uma forma de garantir que doenças imunopreveníveis sejam controladas e posteriormente, eliminadas.

Todas as medidas de proteção, serão adotadas para garantir a segurança de todos que forem aos postos. No dia 17 de outubro, acontecerá uma mobilização nacional de vacinação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.0%
3.3%
32.3%
8.3%