15/09/2020 às 15h51min - Atualizada em 15/09/2020 às 15h51min

Amambai alcançou as metas em todos os níveis de ensino do município

Assessoria
Os resultados do Ideb 2019 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foram divulgados na manhã desta terça-feira, 15 de setembro, pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), ligado ao Ministério da Educação. Amambai, mais uma vez, obteve um bom resultado no levantamento.

Segundo a secretária municipal de Educação, Zita Centenaro, a média para a Rede Municipal foi de 5,2, sendo que a meta era 4,9. Juntando a rede Municipal e Estadual, a média foi de nota 6, sendo que a meta era de 5,2; já do 6º ao 9º ano, que tinha como meta a nota 5, o resultado foi de 5,2 e no ensino médio, onde a meta era 3,7, a média foi de 4,1.

Estamos muito orgulhosos pelos nossos resultados e para obtê-los contamos com a participação de todos os profissionais em educação, além de alunos e pais que fizeram a sua parte. Parabéns a todos”, afirmou a Secretária.

O IDEB revela o nível de aprendizado dos alunos a partir das médias de desempenho do SAEB (Prova Brasil) e no fluxo escolar, destacando especialmente as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, no Ensino Fundamental. A avaliação acontece a cada dois anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »