28/03/2017 às 20h24min - Atualizada em 28/03/2017 às 20h24min

Prefeitura promove curso de brigada de incêndio

Todas as orientações que foram repassadas foram baseadas em Lei Estadual

Assessoria
A Prefeitura de Amambai ofereceu curso de formação de brigadas de incêndios para as associações de moradores. As aulas foram ministradas pela engenheira civil do município, Rosilene Martins Subrinho Vaz, que também é engenheira de segurança do trabalho, cadastrada no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Nesta etapa o curso atendeu cerca de 40 pessoas das associações de moradores de Amambai. A ação, feaz parte das exigências da legislação vigente. O curso contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (Sedesc) e com a parceria da enfermeira Arlete Cardozo. 

Todas as orientações que foram repassadas, foram baseadas na Lei Estadual 4335/2013, através da Norma Técnica 17, que estabelece as condições mínimas para a composição, formação, implantação, treinamento, reciclagem e cadastramento da brigada de incêndio, bombeiros civis e congêneres, para atuação em edificações e áreas de risco no Estado de Mato Grosso do Sul, na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzir os danos ao meio ambiente, até a chegada do socorro especializado, momento em que poderá atuar no apoio quando requisitado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

57.0%
1.7%
32.8%
8.5%