27/03/2017 às 19h40min - Atualizada em 27/03/2017 às 19h40min

Prefeitura descentraliza pré-matrícula da educação infantil

Agora é feita diretamente nos Centros de Educação Infantil

Assessoria
A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação, descentralizou o serviço de pré-matrículas para educação infantil. A partir deste ano as pré-inscrições estão sendo feitas diretamente nos Centros de Educação Infantil (CEI). Dessa forma, os pais devem procurar a unidade educacional na qual pretendem matricular os filhos.
De acordo com a Secretaria de Educação, atualmente o município mantém seis Centros de Educação Infantil e uma sala de maternal na Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi. Cada unidade escolar formará uma comissão para avaliar as pré-matrículas e selecionar os interessados sempre que surgirem novas vagas.
A educação infantil oferecida pelo município é compreendida pelas seguintes faixas etárias: berçário, crianças de 4 meses a 1 ano e 11 meses; maternal I, crianças com dois anos; maternal II, crianças com três anos. Feita a pré-matrícula, dentro de cada escola será formada uma comissão para fazer a avaliação, antes da concessão da vaga.
De acordo com o edital de pré-matrícula feito pela Secretaria Municipal de Educação, a comissão de cada escola deverá priorizar as matrículas obedecendo os seguintes quesitos: 1º) mães ou responsável legal  trabalhadores carentes; 2º mães ou responsável legal trabalhadores não carentes; 3º mães carentes; 4º mães não carentes.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

57.0%
1.7%
32.8%
8.5%