26/05/2020 às 09h33min - Atualizada em 26/05/2020 às 09h33min

Vereador Maikell Ruiz Requerimento 027/2020

Assessoria
Requeremos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Presidente desta Casa de Leis, Robertino Dias, para que se oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para que informe a esta Casa de Leis, qual a possibilidade de realizar o pagamento de adicional de insalubridade para os profissionais da saúde ativos do município durante a pandemia do novo Coronavírus, bem como demais profissionais das outras secretarias municipais que atuam no combate a pandemia.
 
JUSTIFICATIVA:
 
O adicional de insalubridade é um direito do trabalhador que está exposto os agentes com potencial de prejudicar a sua saúde. Os agentes nocivos podem ser químicos, físicos ou mesmo biológicos. Esses servidores colocam a sua saúde e vida em alto risco diariamente. É preciso dar uma resposta àqueles que estão na linha de frente dessa verdadeira crise no sistema de saúde, é preciso recompensar e proteger quem está diariamente lutando pela vida e bem-estar da população.
Salientamos também, que o recurso vindo para a ajuda no combate ao coronavírus pode ser utilizado para pagar a insalubridade a esses trabalhadores, como forma de incentivo para que trabalhem ainda mais engajados na luta contra o COVID-19.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.0%
3.3%
32.3%
8.3%