19/05/2020 às 10h23min - Atualizada em 19/05/2020 às 10h23min

Vereadora Janete Córdoba solicita veiculo para abrigo de animais

Assessoria

Vereadora Janete Córdoba

Indicação 119/2020
 
Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de se fazer a cedência de um veículo usado, para a ASSOCIAÇÃO ABRIGO ADOTE UM CAMPEÃO DE QUATRO PATAS, tendo em vista a renovação da frota de veículos destinados aos Postos de Saúde, queremos aproveitar esse momento e suprir as necessidades da associação.
 
JUSTIFICATIVA:
 
Nosso pedido se justifica pela necessidade de realizar o transporte de animais da Associação Abrigo Adote um Campeão de Quatro Patas, em razão de utilizarem veículo próprio.
 
A entidade desenvolve um papel importante no controle populacional de animais, bem como no atendimento aos cães e gatos abandonados, vítimas de maus tratos, abandono, casos de acidente, doenças graves e outras ajudas especiais, em todos os casos os mesmos após o resgate precisam de alimentação (Ração), de tratamento veterinário, medicamentos e, principalmente, castração. Depois de todo esse processo, o animal é colocado para a adoção e tudo isso é mantido apenas com doações.
 
Sabemos que a mencionada entidade vem desenvolvendo um trabalho exemplar em nosso município, cuidando de forma voluntária e zelando pela saúde dos animais que são encontrados nas ruas de nossa cidade.
 
O trabalho realizado já resultou no acolhimento e posterior inserção em lares adotivos, de aproximadamente 400 animais, vez que o intuito primordial do trabalho é acolher, recuperar e encontrar um lar para os bichinhos resgatados.
                             É fato também que a chamada “ONG” conta com apoio irrestrito da população e do comércio do município, o que se comprova através das campanhas realizadas pelos integrantes da associação, que são abraçados pela população.
 
Desta forma, nada mais justo que o Executivo Municipal por sua vez reconheça esse belíssimo trabalho que vem sendo realizado e promova à doação do veículo a associação, para auxiliar no dia a dia dos protetores e possibilitar que a entidade amplie ainda mais os atendimentos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.0%
3.3%
32.3%
8.3%