11/05/2020 às 13h56min - Atualizada em 11/05/2020 às 13h56min

Prefeito e Comitê de Enfretamento ao COVID-19 adotam normas rígidas para conter avanço do Coronavírus

Assessoria

Através de reunião on-line, o prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 definiram normas mais rígidas para conter o avanço do Coronavírus em Amambai.

A partir desta segunda-feira, 11 de maio, está decretado o uso obrigatório de máscaras em todo o território do município para todas as pessoas. Todos que forem flagrados em ruas, repartições públicas, comércios e indústrias, sem máscara serão multados no valor de uma cesta básica.

Uma vez que a pessoa seja identificada pela equipe de fiscalização será lançado seu nome e CPF no Departamento de Arrecadação junto ao Posto de Atendimento ao Contribuinte (PAC).

Além do uso de máscaras foi retomado em Amambai o Toque de Recolher. Entre as 23 e às 5h do dia seguinte é vedada a circulação de pessoas na cidade, salvo em caráter excepcional e inadiável.

Outras normas que estão em funcionamento são a proibição total de aglomeração, do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, velórios com duas horas de duração e limitação no número de pessoas dentro dos comércios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.2%
3.3%
32.2%
8.2%