28/04/2020 às 14h55min - Atualizada em 28/04/2020 às 14h55min

Prefeitura de Amambai acompanha Governo de MS e antecipa férias escolares

Assessoria

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa a toda à população que as férias escolares serão antecipadas. A decisão acompanha a rede estadual de ensino, que baseada em conselhos de autoridades da saúde, considera importante evitar aglomerações.

Previsto para acontecer em julho, entre os dias 17 e 31, o período de férias dos estudantes será de 4 a 18 de maio, com retorno das atividades escolares em 19 de maio.

A medida prevê o fim do primeiro bimestre no dia 30 de abril, mesma data prevista no Calendário Escolar antes do avanço da doença em MS. Com a mudança, as alterações ficam para o início do segundo bimestre, no dia 19 de maio, e o encontro com o terceiro bimestre sem a pausa para o recesso escolar. Desse modo, o planejamento seguirá inalterado.

Por conta da pandemia do Coronavírus, as aulas na rede municipal estão suspensas desde o dia 19 de março. Para não gerar ainda mais atrasos, os professores da Rede Municipal de Ensino disponibilizaram as atividades através do aplicativo WhatsApp e em apostilas para alunos residentes nas aldeias e propriedades rurais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.7%
6.0%
31.3%
7.9%