28/04/2020 às 11h18min - Atualizada em 28/04/2020 às 11h18min

Vereadora Janete Córdoba Indicação 090/2020

Assessoria
Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de destinar um Agente Comunitário de Saúde para atendimento da comunidade do Loteamento Querência.
 
JUSTIFICATIVA:
 
Fomos procurados por representantes dos moradores do Loteamento Querência, localizado na Rodovia Amambai/Jutí km 35, no sentido de interceder junto ao Executivo Municipal, para atender os moradores, principalmente aqueles que não possuem meios de locomoção para se deslocarem até a cidade, com a destinação de um Agente Comunitário de Saúde para atender aquela comunidade.
 
Somos sabedores que a equipe do PSF Rural faz atendimento uma vez por mês no assentamento, esta, formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista e auxiliar, mas é evidente a necessidade de ter o Agente Comunitário de Saúde no próprio loteamento, pois será o elo entre a Unidade Básica de Saúde e as famílias. É através deste profissional que os moradores ficarão informados sobre o cronograma de atendimento da equipe volante, além disso o agente fará o agendamento das consultas, bem como dos demais serviços que são ofertados pela secretaria municipal de saúde.
 
Assim proporcionará uma maior agilidade na entrega de remédios, agendamento de consultas, dentre outros benefícios que o agente poderá auxiliar.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.7%
6.0%
31.3%
7.9%