22/04/2020 às 10h24min - Atualizada em 22/04/2020 às 10h24min

Prefeitura e Comitê definem novas regras no enfrentamento ao COVID-19

Assessoria

Baseando-se nos dados estatísticos, visto a pouca progressão dos casos no Mato Grosso do Sul e em Amambai, o Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 definiu na manhã desta quarta-feira, 22 de abril, a flexibilização das medidas tomadas durante o início da pandemia.

Segundo os novos decretos, as seguintes mudanças serão deliberadas:

  • Supermercados poderão abrir até às 19 horas de segunda a sábado;
  • Bares, conveniências e restaurantes até às 23 horas;
  • O transporte coletivo intramunicipal e intermunicipal será retomado;
  • Supermercados e conveniências poderão abrir nos domingos até às 12 horas.

Começando a partir desta quarta, o Toque de Recolher será suspenso, permitindo que os cidadãos circulem nas ruas normalmente, sem causarem aglomerações.

As igrejas e templos religiosos poderão ter celebrações em mais um dia da semana, nas quartas-feiras, ressaltando que todos, sem exceção, deverão seguir as normas de controle e vigilância sanitária definidas, como: limitar o acesso com uma pessoa para cada 10 m², mantendo um metro de distância entre um fiel e outro; não permitir a entrada de menores de 5 e maiores de 60 anos; higienização para entrada e saída; uso obrigatório de máscara e higienização do ambiente após cada programação.

De acordo com o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, é de extrema necessidade que todos tenham os cuidados pessoais e higiênicos, para que possamos nos proteger e ainda assim continuar seguindo nossas vidas da mesma forma.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.6%
6.3%
31.2%
7.9%