14/04/2020 às 08h44min - Atualizada em 14/04/2020 às 08h44min

Tempestade com granizo e rajadas de vento atinge vários municípios e deixa rastro de prejuízos

A frente fria chegou com tudo em Mato Grosso do Sul. A madrugada foi de muita chuva em diversas cidades do Estado, além de rajadas de vento, raios e até mesmo granizo. Em Campo Grande, a tempestade começou por volta da 1 hora da madrugada e registrou chuva de 45,4 mm. Foram registrados 77 raios e ventos de 62 km por hora na Capital. 

Conforme informações do meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, a chuva já causou uma redução nas temperaturas na Capital. Na segunda-feira (13), o dia amanheceu com 22ºC, mas a temperatura nesta terça (14) é de 18ºC.

Ainda segundo o meteorologista, a chuva chegou a outras cidades do estado, que registraram até granizo. “Houve granizos com chuvas em Eldorado, Mundo Novo, Amambai e Sete Quedas agora cedo, nevoeiro na estrada e na cidade”, aponta. Amambai registrou chuva de 74 mm e ventos de 51 km por hora.

Nas estradas, motoristas registraram pedras que se acumularam nas rodovias. Em uma imagem divulgada por um condutor, o para-brisa do carro chegou a quebrar com as pedras de gelo. Alguns veículos chegaram a sair da pista devido à dificuldade de trafegar. Os principais estragos foram na região rural, onde houve prejuízo para lavourar, conforme informações do Dourados Agora.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.6%
6.3%
31.2%
7.9%