13/04/2020 às 09h32min - Atualizada em 13/04/2020 às 09h32min

Número de pacientes dispara no interior e MS atinge 85 casos confirmados de coronavírus

midiamax

O secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende, o secretário de Governo Eduardo Riedel e a secretária adjunta Cristina Maymone apresentaram os dados do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (8), que chegou a 85 casos confirmados e dois óbitos.

Com um aumento de 5 casos desde a terça, o Estado tem casos de Covid-19 em todas as quatro macrorregiões de Saúde do Estado. Os cinco a mais foram todos confirmados em Três Lagoas. São 48 casos em Campo Grande, 9 em Nova Andradina, 6 em Batayporã, 6 em Dourados, 8 em Três Lagoas, 2 em Chapadão do Sul e um caso em cada uma das cidades: Corumbá, Sidrolândia, Ponta Porã, Sonora, Alcinópolis e Rio Verde de Mato Grosso.

Ao todo, são 796 casos notificados, 43 em investigação, 656 descartados, 12 excluídos e duas mortes. 25 pessoas estão em isolamento domiciliar no Estado, sendo que 36 finalizaram a quarentena, 15 permanecem internados, seis em leitos do SUS e 9 em clínicas privadas.

Fonte: SES-MS

A maior quantidade de casos ainda é em mulheres no Estado, sendo 56% dos pacientes e a maior quantidade de casos são em pessoas entre 30 e 39 anos.

Resende afirmou em coletiva que MS é o segundo pior Estado do país em termos de isolamento, perdendo apenas para o Tocantins. “Vamos trabalhar e conscientizar a população para que este número seja melhor, para que a gente consiga sair da segunda pior posição do país para que aumente o isolamento”.

Existe recomendação do Ministério da Saúde para que as pessoas só saiam de casa de máscaras. Até mesmo as caseiras são eficientes.

Três Lagoas

Em Três Lagoas, o aumento de casos coincide com a reabertura do comércio. “O maior desafio da Saúde não tem nem sido equipar os hospitais neste momento, mas convencer as pessoas a ficarem em casa”, relatou o secretário Geraldo Resende.

Somente nesta quarta, foram confirmados mais cinco casos na cidade. Proporcionalmente, Nova Andradina já tem mais casos do que Campo Grande, por exemplo, explicou Resende.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.6%
6.3%
31.2%
7.9%