01/04/2020 às 19h00min - Atualizada em 01/04/2020 às 19h00min

Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 mantém restrições e intensifica fiscalização em Amambai

Assessoria

O Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 se reuniu na manhã de terça-feira, 31 de março, para tomar decisões pertinentes às medidas definidas pelo Decreto 133/2020 e anteriores, que visam à prevenção contra a pandemia na cidade de Amambai.

Segundo o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a equipe de fiscalização da Prefeitura Municipal encontrou durante o final de semana e na última segunda-feira, 30, diversas irregularidades e por isso, se faz necessário que estes comércios sejam notificados e se recorrente, impedidos de funcionar.

Entre as regras que não estão sendo cumpridas, está à falta de acessibilidade, de higienização e também a falta de organização no quantitativo de clientes dentro dos estabelecimentos.

Também foram requisitadas pela Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA) que fossem flexibilizadas as normativas do Decreto que condizem ao Toque de Recolher e a comércios que ainda não foram reabertos.

Através de decisão pela maioria durante a reunião, foi definido que nenhuma alteração será realizada quantos as normas. O Toque de Recolher segue entre as 20 e às 5 horas do dia seguinte e o funcionamento do Terminal Rodoviário segue suspenso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.7%
6.0%
31.3%
7.9%