16/03/2017 às 11h14min - Atualizada em 16/03/2017 às 11h14min

3º Batalhão de Aviação do Exército realiza Operação Rotores do Oeste

Assessoria 17 RcMec

Militares do 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx), sediado em Campo Grande-MS, chegaram ao 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), em Amambai-MS, no último dia 12 para a realização da Operação Rotores do Oeste, que se desenvolverá na região até o dia 24 de março.

Sob o comando do Tenente-Coronel Sergio dos Santos Botelho, o Batalhão emprega, na operação, um efetivo de 166 homens que, além de tripulantes, conta com militares responsáveis pela preparação logística da manobra, tais como de rancho, saúde, manutenção e abastecimento, bem como 6 aeronaves, sendo 3 helicópteros modelo HA-1 Fennec e 3 modelo HM-1 Pantera.

A operação tem por objetivo a realização do quadro de habilitações técnicas previstas para os aeronavegantes da Aviação do Exército e consiste nas seguintes manobras: voo tático, voo com óculos de visão noturna, gancho, guincho e Sistema Olho da Águia, "fast rope", "mcguire", rapel, "helocasting", pouso de assalto e infiltração aeromóvel.

O 17º RC Mec, além de prestar o apoio necessário à realização da operação, disponibilizando instalações e meios ao 3º BAvEx, participa diretamente do exercício, no qual sua tropa executa diversas técnicas de desembarque de aeronave e infiltração no terreno, manobras fundamentais no contexto dos conflitos modernos. Desta forma, o adestramento conjunto das duas unidades visa manter o estado de prontidão na missão de prover aeromobilidade ao Comando Militar do Oeste.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

57.0%
1.7%
32.8%
8.5%