11/03/2020 às 07h09min - Atualizada em 11/03/2020 às 07h09min

Coordenadoria da Mulher desenvolverá atividades de Dia da Mulher nas aldeias de Amambai

Assessoria

A Prefeitura de Amambai, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), comandada pela gestora Thaynara Nogueira Kappaun, está dando continuidade às atividades programadas para a comemoração alusiva ao Dia da Mulher no município.

Após realizar um café da manhã especial para as funcionárias do Paço Municipal e ser parceira no evento III Mostra Cultural: Mulheres em Cena, organizado pela Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), a Coordenadoria continuará com a programação nas aldeias do município.

A primeira aldeia a ser atendida é a Jaguari, localizada na rodovia 289, que liga Amambai e Juti. O evento acontece nesta quinta-feira, 12 de março e contará com a participação da Delegada Larissa Serpa e da equipe da Casa de Apoio à Saúde Indígena (CASAI).

Com início às 8h30, as mulheres presentes poderão participar de uma roda de conversa sobre direitos e sobre o enfrentamento a violência contra a mulher e contra o feminicídio. Na data, as participantes poderão passar por atendimentos de saúde diversos com médicos da CASAI.

Na sexta-feira, 13 de março, a programação tem início no mesmo horário e acontece na Pastoral da Criança da Aldeia Amambai. As mesmas palestras e atendimentos serão oferecidos no local para as mulheres da região.

O evento acontece ainda este mês na Aldeia Limão Verde, mas ainda não tem data prevista para a realização. A campanha Somos Mulheres Todos os Dias (Amarro essa Ideia) também continua, unindo forças de todos para a conscientização contra a violência e em busca da igualdade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%