14/03/2017 às 22h34min - Atualizada em 14/03/2017 às 22h34min

Amambai faz parceria com Universidade Federal do ABC

Assessoria
Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Amambai e a Universidade Federal do ABC paulista, vai possibilitar a realização de estudos visando a regularização fundiária dos lotes da Vila Cristina.
O secretário municipal da Cidade, Deivid Nicoline de Assis, juntamente com o fiscal de obras e postura, Anderson Pschiscky, receberam a visita da advogada e pesquisadora, Irene Maestro, oportunidade que foram feitas vistorias na região a ser beneficiada.

Irene Maestro, disse que o apoio da Prefeitura Municipal é muito importante nesse processo de estudo. “Já fizemos uma análise preliminar da Vila Cristina e nosso objetivo é avançar mais, para que até o próximo mês de maio possamos estar com o projeto pronto para que a Prefeitura possa fazer a regularização plena desta área aqui em Amambai”..

A pesquisadora informou que a UFABC trabalha com o Termo de Execução Descentralizada para produzir estudo sobre o perfil da demanda de regularização fundiária de 120 assentamentos urbanos no Brasil.

Em Mato Grosso do Sul, Amambai é o primeiro a ser atendido entre os 79 municípios.

O trabalho da Universidade faz parte de ações desenvolvidas através de uma parceria da instituição com o Ministério das Cidades, proporcionando a criação de cartas geotécnicas, que trazem orientação às iniciativas municipais de fornecimento de diretrizes para os novos projetos de urbanização. O objetivo com isso é evitar que novas áreas de risco sejam criadas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%