27/11/2019 às 19h27min - Atualizada em 27/11/2019 às 19h27min

Dia D da segunda etapa de vacinação contra o sarampo será neste sábado

Assessoria

No próximo sábado (30), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Amambai realiza o "Dia D" da Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo. O objetivo é imunizar os jovens de 20 a 29 anos que ainda não foram vacinados ou que estão em atraso com alguma dose contra o sarampo.

De acordo com o Ministério da Saúde, os jovens estão entre os grupos de maior vulnerabilidade à doença. Quem tem até 29 anos precisa ter duas doses da vacina para estar imunizado. A vacina é a forma mais eficaz de proteção contra o sarampo, já que a doença que é transmitida pelo ar (respiração, tosse, fala, espirro) e que pode ser contraída em qualquer idade.

Durante o "Dia D" haverá vacinação das 07h30 às 11h e das 13h às 17h, nos seguintes postos: Varocopa, Panorama, Vilarinho, São Luiz, Guape, Doriane, Mangay e na Associação de Moradores da Vila Limeira, pois o Posto de Saúde da região ainda está em reformas.

É importante reforçar que quem já possui duas doses de tríplice viral não precisam se vacinar novamente. Por isso a importância de apresentar o cartão de vacinação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »