27/11/2019 às 18h59min - Atualizada em 27/11/2019 às 18h59min

Vereador Humberto Hasegawa Indicação 308/2019

Assessoria
Indicamos, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de estar incluindo a Escola Agrícola Lino do Amaral Cardinal no Projeto da Erva Mate, Apicultura e Piscicultura, em parceria com a Associação dos Apicultores, AGRIMATE e APA.
JUSTIFICATIVA:
Queremos ressaltar que existem programas que estão sendo desenvolvidos na Escola Agrotécnica, mais nossa expectativa é que a escola seja um centro de referência para a Erva Mate, Apicultura e Piscicultura, para os pequenos produtores e assentados realizarem o aproveitamento da base de recursos existentes na sua propriedade.
O projeto irá aproveitar da dimensão da Escola Agrotécnica que já desenvolve várias atividades voltadas para a agricultura familiar, como aviários, agricultura, suinocultura, produção de mudas e pomar, criação de gado e produção de leite.
O mais importante desse Projeto é o aprendizado do aluno, que pode ser incorporado ao processo pedagógico da escola, em contrapartida da possibilidade da própria escola estar gerando renda e estar apto sustentável através do que se produzir através destas parcerias.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »