18/11/2019 às 19h01min - Atualizada em 18/11/2019 às 19h01min

Amambai presente na 9ª TURISMATE no Rio Grande do Sul

Assessoria

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o presidente da Associação de produtores de erva-mate de Amambai (AGRIMATE), Wilson José de Assis e o gerente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), Emerson Machado, participaram neste fim de semana da 9° Festa da Erva-Mate (TURISMATE), no Parque do Ibama, em Ilópolis, Rio Grande do Sul.

A Turismate, que contou com a presença de autoridades locais, regionais e de outros estados, foi aberta na noite da sexta-feira, 15 de novembro e seguiu até a noite deste domingo, 17, apresentando ao público o Processo Histórico da Erva-Mate com a exibição de um vídeo institucional e dramatização de atores locais, feira comercial e de agroindústrias familiares, gastronomia, apresentações artísticas, Parque de Exposições, Rústica e Pedal do Mate, lançamento do Caminho Autoguiado do município, eventos técnicos, concurso gastronômico e shows nacionais.

O evento, que tem como intuito celebrar e valorizar a cultura da erva-mate, foi criado em 2003, para evidenciar o fato de a erva-mate ser a base da economia do município que é o maior produtor no Rio Grande do Sul.

Também participaram da programação junto ao prefeito, o vereador Humberto Hasegawa, o secretário de Meio Ambiente, Luciney Bampi, o professor universitário e produtor, Moises Centenaro, o apicultor e produtor Pedro Centenaro e o servidor Silvio Casarin.

A viagem é mais uma ação da Prefeitura de Amambai, que vem oferecendo grande apoio a AGRIMATE, para que os produtores do município retomem a produção de erva-mate.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »