18/11/2019 às 18h59min - Atualizada em 18/11/2019 às 18h59min

DETRAT faz mudanças no trânsito

Assessoria

A Prefeitura de Amambai tem realizado diversas mudanças no trânsito para adequar as vias do município às exigências do Plano de Mobilidade Urbana. Algumas das ações executadas pelo Departamento de Trânsito e Transportes de Amambai (DETRAT) estão concentradas no reordenamento das vias, em especial da área central, convertendo vários trechos em sentido de mão única.

A adoção deste novo sistema visa melhorar o trânsito em vários aspectos, com a diminuição de acidentes, a oferta de mais vagas de estacionamentos e em especial, a consolidação dos pedestres como os principais atores do trânsito e para isso devem ter garantidas sua segurança, acessibilidade e conforto.

A medida mais recente, e que ainda está em implantação, é a conversão em mão única de um grande trecho da rua 7 de Setembro, entre os cruzamentos com a rua Cassiano Marcelo e avenida Nicolau Otano. Esta ação esta pautada no planejamento da administração municipal com intervenções diretas do Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, que desde que assumiu se mostrava preocupado e determinado a diminuir os alarmantes índices de acidentes de trânsito no município.

Outras adequações deverão ser executadas em breve, incluindo nova sinalização, com instalação de semáforos, rotatórias móveis, trechos de ciclovias e ciclofaixas. Todas as regiões devem ser contempladas, inclusive as comunidades indígenas. "Tudo isso está sendo feito para trazer mais segurança para os cidadãos. Vivemos numa cidade que cresce a cada dia, hoje temos uma média de um veículo para cada dois habitantes e isso gera conflitos específicos; portanto, mesmo sendo uma tarefa difícil, cabe à administração municipal dinamizar este processo para que haja o mínimo impacto negativo para a coletividade", afirmou José Luis Karasek, presidente do DETRAT.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »