O atleta e professor de artes marciais, Egberto Silva esteve em São Paulo recebendo em mãos o seu exemplar do livro Grandes Mestres edição Américas. No livro, o professor da escola Dragões de Fogo tem sua biografia retratada.
Trata-se da maior obra literária de Artes Marciais do Brasil e há onze anos vem divulgando a biografia de Mestres e Professores das mais variadas Artes Marciais praticadas no país.
Esse ano, em sua 11ª edição, o livro passou a se chamar Grandes Mestres do Brasil Edição Especial Américas. E será distribuído nas Américas, Europa e Ásia, escrito em português e inglês.
De acordo com o professor, ter sua biografia retratada em uma obra tão importante para o meio das artes marciais é um fato histórico em sua vida.
Egberto hoje ocupa o posto de diretor técnico da Federação Sul-Matogrossense de Kung Fu, detém o quinto e último grau de faixa preta e é diversas vezes campeão brasileiro e estadual, esse livro vem como reconhecimento de todo o trabalho e dedicação realizados em nome das Artes Marciais em âmbito estadual e nacional.
A cerimônia de entrega foi na Assembléia Legislativa de São Paulo e contou com a presença dos maiores nomes das Artes Marciais do Brasil, Mestres de outros países, como Estados Unidos, Argentina, Chile, Paraguai, China e Japão, autoridades políticas e personalidades brasileiras.
Durante a homenagem o professor Egberto recebeu seu exemplar do livro Grandes Mestres, uma medalha de honra e o certificado de reconhecimento pelos trabalhos realizado em nome das Artes Marciais.