05/11/2019 às 05h45min - Atualizada em 05/11/2019 às 05h45min

Pedido de consulta popular para definir troca de lombadas eletrônicas por passarelas é reprovado

Assessoria

Mais uma ação do vereador de Amambai, Geverson Vicentin (PDT), solicitando a substituição das lombadas eletrônicas por passarelas elevadas foi apresentada no plenário do legislativo municipal.

Nesta segunda-feira (04), o parlamentar entrou com requerimento solicitando do poder executivo a realização de consulta popular para saber a opinião da população sobre a sua proposição.

Assim como na semana passada, a solicitação para troca das sinalizações também foi rejeitada pela maioria dos vereadores.

No pedido, Geverson afirma que tem recebido manifestações de moradores solicitando a troca das sinalizações. "Acho que a prefeitura deveria ouvir os anseios da comunidade sobre o tema, onde, a realização de consulta popular é a forma mais democrática de efetivar ações que de fato interessam a população", destaca o vereador.

Geverson lembra que a prefeitura realizou consulta popular para escolha dos locais onde serão aplicados investimentos liberados pelo Governo do Estado e que a população teve a oportunidade de escolher entre a construção do minianel viário ou de pavimentação asfáltica.

"Fico triste pela reprovação do nosso requerimento, haja vista que o nosso pedido que é baseado em reivindicação apresentada pela população, não teve oportunidade de chegar nas mãos do prefeito", lamenta o vereador.

A reivindicação foi apresentada na sessão do legislativo, ocorrida nesta segunda-feira (4), por intermédio do requerimento número 082/2019. O documento teve voto favorável dos vereadores Geverson Vicentin (PDT) e do vereador Luciano Mauricio (Patriota) e voto contrário dos vereadores Carlinhos, Darci José, Maikell Ruiz, Ismael Guarani Kaiová, Humberto Hasegawa, Ilzo Victor, Robertino Dias, Dilmar Bervian e Luis Fernando Fischer.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »