31/10/2019 às 09h53min - Atualizada em 31/10/2019 às 09h53min

Vereador Carlinhos Indicação 271/2019

Assessoria
Indicamos na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de criar o cartão nacional com a numeração do usuário para ter acesso ao histórico de vacinação da população deste município.
                                        
JUSTIFICATIVA:
 
A intenção deste vereador ao apresentar esse projeto, é a de resolver uma série de problemas causados com o atual cartão de vacinação, entre eles, a perda desse documento, que tem informações importantes e precisa ser guardada. Ao tomar o cartão, será possível evitar qualquer confusão ou conflito de informações se a pessoa tomou ou não determinada vacina.
 
A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças. Mas, o que muita gente não sabe, é que o cartão vacinas é um documento indispensável para crianças, Adolescentes, adultos e idosos.
 
De acordo com a Lei, 16.839 os dados referentes à vacinação deverão ser salvos eletronicamente em banco de dados, por qualquer Unidade de saúde, com acesso na rede mundial de computadores, tendo a responsabilidade Secretaria Municipal de saúde   pela infraestrutura necessária para a informatização do sistema de vacinação.
 
       Cabe a secretaria Municipal de saúde a criação do banco de dados para o armazenamento das informações sobre a vacinação, e o treinamento para os profissionais possam manter esse banco atualizado, a mesma deverá alimentar o banco de dados com informações referente a vacinação de os cidadãos que vierem a ser vacinados.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »