15/10/2019 às 19h08min - Atualizada em 15/10/2019 às 19h08min

Amambai foi representada em Encontro Internacional de Escritores

Assessoria

A Academia Amambaiense de Letras (ACAL), na pessoa de seu idealizador e 1º Presidente, o escritor Rogério Fernandes Lemes, representou a cidade de Amambai no XVIII Encuentro de Escritores del Mercosur; XIV Congresso Internacional de Educación Intercultural y Literatura Contemporânea; XI Encuentro de Productores Culturales del Mercosur.

O evento internacional ocorreu na cidade argentina de Puerto Iguazu, entre os dias 11 a 14 de outubro de 2019. Rogério Fernandes Lemes foi um dos convidados para palestrar no evento, com o tema “A Literatura e sua Função Libertadora”, que aconteceu no Auditorium Viejo Hotel Cataratas, no Parque Nacional Iguazu.
 

Também participaram do evento o escritor e Presidente da Academia Douradense de Letras (ADL) Marcos Coelho e a atriz e cantora Glória Toledo.

“Participar de evento dessa grandeza é uma experiência memorável, além de fortalecer os laços literários e culturais para eventos futuros no Mato Grosso do Sul e, especialmente, na cidade de Amambai”, afirmou o Presidente da ACAL. “Temos muito a oferecer aos irmãos argentinos e paraguaios. Certamente que essa interação enriquece a cultura no Mercosul, bem como, todos os participantes envolvidos. Meus agradecimentos especiais ao empresário amambaiense Valter Otaño Nunes, por seu apoio literário”, conclui Rogério.

A próxima edição do evento para 2020 será na mesma data, de 11 a 14 de outubro, afirmou o organizador do encontro, Eduardo Galeano.

Fonte: Assessoria


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »