09/03/2017 às 15h13min - Atualizada em 09/03/2017 às 15h13min

Bombeiros fazem novo parto em residência

Assessoria

Uma equipe do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB) composto pelo soldado Florenciano, o cabo Henrique e o sargento Vergara, realizou na madrugada dessa quinta-feira, 9 d e março, o parto de uma jovem de 19 anos, na residência da mulher, em Amambai.

Segundo os bombeiros quando a guarnição chegou ao local, na Vila Nossa Senhora Aparecida, um bairro afastado cerca de sete quilômetros da cidade, os militares se depararam com a jovem deitada em um sofá na varanda da casa e já em princípio de trabalho de parto.

Sem tempo hábil para encaminhar a mãe para uma unidade de saúde, os militares realizaram os procedimentos aplicáveis em situações nessa natureza e realizaram o parto ali mesmo, na casa da assistida.

Após o nascimento da criança e inclusive realizar o corte do cordão umbilical, a equipe encaminhou a mãe, Carolina Varela e filho, um menino pesando 2 quilos e 975 gramas, em perfeito estado de saúde, para o Hospital Regional de Amambai para passar por cuidados médicos.

Esse foi o quinto caso de auxílio à gestantes registrado pelas guarnições de serviço do 16º SGB de 2013 para cá, o segundo só esta semana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%