30/08/2019 às 08h05min - Atualizada em 30/08/2019 às 08h05min

Prefeitura de Amambai e NASF realizaram 4ª edição do Mamaço

Assessoria

A Prefeitura de Amambai, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, a 4ª edição do Mamaço em Amambai. O objetivo do evento, que aconteceu na praça Coronel Valêncio de Brum, foi incentivar as mães amambaienses a amamentarem seus bebês até os seis meses de idade.

A programação fez parte de uma série de eventos realizados durante o mês de agosto que é considerado o Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Segundo uma das organizadoras, a fonoaudióloga Gisele Landvoigt, o evento foi um sucesso e contou com a participação massiva de mães e gestantes que puderam participar de rodas de conversa com os temas: aleitamento, pega, posição de amamentar, manobra para tirar o peito, alimentação e mitos.

Além de Gisele, participaram como palestrantes a enfermeira Gisela de Cândido e a Psicóloga Milena Maia, que responderam todos os questionamentos das mulheres presentes na programação.

Ainda durante o Mamaço, evento que já é tradicional no município, kits fornecidos pelo Instituto Eduardo Dutra Lescano e pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) foram sorteados como brindes para as mães que estiveram participando e compartilhando sua experiência.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.7%
6.0%
31.3%
7.9%