16/08/2019 às 06h54min - Atualizada em 16/08/2019 às 06h54min

Prefeitura de Amambai e NASF realizam 4ª edição do Mamaço

Assessoria

A Prefeitura de Amambai, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realiza na quarta-feira, dia 21 de agosto, a 4ª edição do Mamaço em Amambai. O objetivo do evento é incentivar as mamães amambaienses a amamentarem seus bebês até os seis meses de idade.

Segundo uma das organizadoras, a fonoaudióloga Gisele Landvoigt, a programação faz parte de uma série de eventos realizados durante o mês de agosto que é considerado o Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

"É através da amamentação coletiva que podemos, além de incentivar as mães, acabar com o preconceito existente pela amamentação em público", explicou.

Na programação serão promovidas também roda de conversa e entrega de brindes para o público presente.

Outras atividades que estão sendo organizadas para o Agosto Dourado são as reuniões nas unidades de saúde do município, que falam sobre o aleitamento materno, onde mães de cada região são convidadas a participar em um dia da semana.

A organização do ato ressaltou que amamentar vai além de dar alimento à criança, segundo eles, a amamentação é um ato bonito, é um ato de amor. Ela não é só alimento, ela é colo, é carinho, é conforto e segurança para o bebê, então não há nada de mal, é natural amamentar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.6%
6.3%
31.2%
7.9%