15/08/2019 às 07h17min - Atualizada em 15/08/2019 às 07h17min

Câmara de Vereadores aprovou 6 projetos do Executivo

Assessoria
A Sessão Legislativa da Câmara de Vereadores de Amambai do último dia 13 foi bastante movimentada, com apresentação e aprovação de Projetos de Lei oriundos do Executivo Municipal.
 
Projeto de Lei GP 035/2019 – Doação de terreno a ONG Adote um Campeão de Quatro Patas
 
Doação de terreno destinado à ASSOCIAÇÃO ABRIGO ADOTE UM CAMPEÃO DE QUATRO PATAS, associação privada sem fins lucrativos, formada por voluntários que desenvolvem um importante trabalho de retirar das ruas cães e gatos abandonados, oferecendo tratamento, alimentação e a busca de novo lar, contribuindo também para a melhoria da saúde pública, já que grande parte dos animais recolhidos e tratados pelos voluntários da ONG, com apoio de colaboradores, apresentam doenças que podem ser transmitidas aos seres humanos.
 
O imóvel doado fica na Quadra nº 15, localizado no loteamento Jardim Ana Mansano.
 
Projeto de Lei GP 038/2019
 
Fica revogada a Lei Municipal nº 2.245 de 01 de março de 2011, que autorizou o Poder Executivo Municipal a realizar doação do imóvel determinado pelo lote 01-A da Quadra 09, localizado na Vila Estrela, à Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Amambai, em virtude do descumprimento dos prazos descritos no seu artigo 2º.
 
Projeto de Lei GP 040/2019 – Doação de terreno para empresa
 
No Projeto de Lei 040/2019 ficou autorizado o município de Amambai a doar imóvel, conforme a Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico, a empresa Cristiane de Souza Alves Zanata Marssaro - EIRELI, atuante no ramo de construção civil. A donatária terá o prazo de 06 (seis) meses para iniciar as obras de construção da sua sede e, de 02 (dois) anos, para concluir e instalar a empresa no imóvel doado, certo de que os prazos fluirão a partir da data da publicação desta Lei.
 
Caso a empresa descumpra os prazos estabelecidos ou dê ao imóvel destinação diversa daquela prevista no processo de incentivo que culminou na presente doação, o imóvel voltará a integrar o Patrimônio Municipal, independentemente de interpelação judicial e sem direito a qualquer indenização.
 
Projeto de Lei 041/2019 – Contratação de Operação de Crédito
 
O Projeto altera o artigo 1° da Lei Municipal 2.646/2019, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil até o valor de R$ 1.500.000,00,
destinados à aquisição de ônibus, modernização da iluminação pública (caminhão, softwares e conjuntos luminotécnicos), modernização da gestão (equipamentos de informática, móveis e cursos de capacitação) e aquisição de veículos para a saúde do município, contribuindo assim para a melhoria da gestão e qualidade dos atendimentos em diversas áreas.
 
Projeto de Lei GP 042/2019 - Centro de Eventos Anacleto Antonio Signori
 
O Projeto de Lei 042/2019 denomina o Centro de Eventos Anacleto Antonio Signori, prédio público construído para realização de eventos da Prefeitura Municipal, localizado na Rua José Luiz Sampaio Ferraz, esquina com a Rua Heron da Rosa Brum, que deverá ser inaugurado no próximo mês.
 
Anacleto Antônio Signori nasceu em Guaporé, no Rio Grande do Sul, onde casou com a sra. Assunta Signori e tiveram seis filhos: Jamir, Maria Lurdes, Jurandira, Carlos, Carmem e Jaime. Em 1974 veio para Amambai onde seus filhos Carlos e Jamir já estavam morando. Seu primeiro empreendimento foi uma padaria chamada Ki-Pão, logo depois um açougue e mercearia, que se tornou o Supermercado Ki-Carne.
 
A família Signori criou raízes em Amambai e hoje seus filhos mantém suas empresas em plena atividade, gerando centenas de empregos, tendo como negócios o Supermercado Ki-Carne, a Exata Materiais para Construção, a loja de utilidades Quase Tudo, Barbarela Aviamentos e papelaria, KM Magazine, veterinária Planeta Animal e propriedades rurais.
 
O sr. Anacleto era um homem honesto, íntegro e trabalhador. Faleceu no ano de 2010, deixando muitas saudades a seus filhos, esposa e seus 15 netos e 18 bisnetos.

Projeto de Lei 043/2019 - Laboratório Central Attilio Bampi Filho
 
No Projeto de Lei 043/2019 fica denominado ‘‘Laboratório Central Attilio Bampi Filho’’, o prédio público em que funciona o Laboratório Central da Prefeitura Municipal, localizado na Rua José Luiz Sampaio Ferraz, n° 2973, Vila Vilarinho.
 
Attílio Bampi Filho nasceu em Encantado-RS, em 29 de julho de 1941. Casou com a sra. Maria Terezinha Barella em 1964, na cidade de Dois Vizinhos-PR. Iniciou efetivamente o trabalho como farmacêutico na cidade de Corbélia-PR e mudou-se para o município de Catanduvas, lugar que fez história, destacando seu compromisso com o atendimento ao público onde foi eleito vereador por 2 mandatos seguidos.
 
Seu Attílio, como era mais conhecido, teve quatro filhos: Sandra, Marco, Julio e Alexsandro. Mudou-se para Amambai no ano de 1977. Firmando raízes e com muito trabalho, honestidade e fé, formou seus filhos seguindo seus preceitos e formação na área de saúde.
 
Hoje permanece seu legado na cidade, onde as empresas Farmácia São Marcos, Farmácia Bampi e Laboratório Bampi seguem atuantes e seguindo os preceitos deixados por um grande homem como foi o seu Attílio, o que fez receber também o título de cidadão amambaiense.
 
Amambai foi a sua casa, onde todos os seus filhos se instalaram e trabalham, onde nasceram seus netos e também a cidade que acolheu os seus sonhos. Seu Attílio Bampi faleceu aos 75 anos de idade no dia 27 de agosto de 2016.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.6%
6.3%
31.2%
7.9%