12/08/2019 às 05h18min - Atualizada em 12/08/2019 às 05h18min

Morre gerente da Uems de Amambai, Viviane Scalon Fachin

amambainoticias
Na tarde do dia 11/08/2019 (domingo), faleceu a Professora Viviane Scalon Fachin, vítima de neoplasia maligna do sistema nervoso central, doença descoberta no início do mês de julho do corrente ano e que, infelizmente, de maneira rápida, a matou.
De acordo com a família, Professora Viviane, possuía o íntimo desejo de ser cremada, sem passar por velório ou funeral, de modo que apenas o seu melhor fosse guardado e rememorado por cada um. 
Seu corpo foi encaminhado para Araçatuba onde será cremado.
Viviane Scalon Fachin
Viviane era doutora em História pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) graduada em História, Licenciatura Plena, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Presidente Venceslau.
Era professora efetiva da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Além disso tinha experiência nas áreas de História e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de História metodologias de ensino e participação docente.
A importância e a participação de Viviane no cenário acadêmico e da produção literária de Amambai estão eternizadas, uma vez que a professora integrava o grupo de fundadores da Academia Amambaiense de Letras (Acal).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.6%
6.3%
31.2%
7.9%