30/07/2019 às 06h54min - Atualizada em 30/07/2019 às 06h54min

Lotes Urbanizados do Residencial dos Ypês estão sendo preparados para início das obras

Assessoria

Com o projeto dos lotes urbanizados da vila Por do Sol II já em fase de conclusão, a Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Cidade, deu início a preparação dos 38 lotes do Residencial dos Ypês que em breve estarão recebendo construções.

Pelas regras do projeto, a responsabilidade pela construção está dividida entre as três partes: Prefeitura doa o terreno com infraestrutura básica (água, energia, arruamento e iluminação pública); Estado constrói a base da residência com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contrapiso e primeira fiada em alvenaria; Família beneficiada entra com a mão de obra e a compra do material restante.

Segundo o secretário, David Nicoline, no Residencial, que está localizado próximo a vila Mangay, estão sendo colocados muros de arrimo para que seja feito o aterro e a nivelação dos terrenos, de forma que logo poderão ter início a construção por parte dos futuros moradores.

Para David, esse projeto é de muitíssima importância para a cidade de Amambai, pois possibilita a realização do sonho da casa própria para muitas famílias. "O Dr. Bandeira é um exemplo por retomar os projetos de habitação que estavam parados há mais de oito anos no município", disse.

O prazo para a conclusão da segunda etapa é de 24 meses contados a partir da assinatura de autorização para execução da obra.

Fonte: Bruna Corrêa


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%