25/07/2019 às 10h56min - Atualizada em 25/07/2019 às 10h56min

Amambai recebeu palestra sobre uso da plataforma Conviva Educação

Assessoria

Os municípios de Caarapó, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Ponta Porã, Caracol e Juti visitaram Amambai na última sexta-feira, 19 de julho, para participar de palestra fornecida pela Secretaria Estadual de Educação (SED), sobre a plataforma eletrônica Conviva Educação.

Com o objetivo de otimizar o gerenciamento de seus sistemas de ensino de modo a fortalecer a gestão pedagógica, o ambiente virtual oferece aos usuários ferramentas que possibilitam desde o planejamento de atividades, formação, troca de experiências até a articulação entre as diversas administrações municipais.

O Conviva oferece conteúdo formativo, auto instrucional, através de uma biblioteca que pode ser acessada por todos os usuários e que tem acervo contendo documentos públicos, publicações diversas, vídeos, entre outros materiais.

Outra importante ferramenta é o uso da rede a partir de fóruns, onde os gestores podem conversar entre si, pessoas as quais dificilmente teria acesso ou que nem mesmo conhece. O Conviva permite essas trocas para que os municípios troquem impressões sobre ações que deram certo em suas regiões ou mesmo para que um dirigente possa auxiliar a outro implantar determinadas medidas.

Além do Instituto Natura, o projeto tem como parceiros a Fundação Itaú Social, a Fundação Lemann, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Fundação Roberto Marinho, Fundação SM, Fundação Telefônica Vivo, Fundação Victor Civita, Instituto Gerdau, Itaú BBA, Movimento Todos Pela Educação e o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) na divulgação e mobilização junto aos municípios.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%