25/07/2019 às 10h45min - Atualizada em 25/07/2019 às 10h45min

Procon oferece bloqueio de telemarketing em Amambai

Assessoria

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (PROCON), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), está disponibilizando no site o serviço de bloqueio de telemarketing para consumidores de Mato Grosso do Sul que não querem receber ligações de fornecedores com oferta de produtos e serviços.

Para impedir que o telefone celular receba as ligações, é preciso fazer um cadastro no Bloqtel, acessando o site do Procon: http://www.procon.ms.gov.br/, em seguida, é preciso entrar no atalho para o bloqueio de telefone, preencher as informações e informar o número de telefone. Depois de finalizado, o bloqueio das ligações é concluído em até trinta dias.

Segundo o Procon, caso as empresas não interrompa as ligações é possível denunciar, no próprio órgão de defesa do consumidor.

O Bloqtel tem 22.595 números de telefones cadastrados para não receber ligações de telemarketing, com 608 empresas impedidas de fazer esse tipo de ligação para clientes.

Fonte: Bruna Corrêa


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%