28/06/2019 às 11h04min - Atualizada em 28/06/2019 às 11h04min

Câmara de Vereadores aprova projeto que dá nome ao Mercado Municipal

Assessoria
A Câmara de Vereadores de Amambai aprovou na sessão da última segunda-feira, dia 25 de junho, o Projeto de Lei 037/2019, onde fica denominado ‘‘Centro de Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar Gasparino Moraes de Lima’’, prédio público construído para comercialização dos produtos da agricultura familiar localizado na Rua Dom Pedro II, esquina com a Rua Benjamin Constant, na Praça Orlando Viol.
 
A indicação atende ao pedido realizado pelo vereador Dilmar Bervian, através da Indicação 013/2017, onde na ocasião solicitou dar denominação de Gasparino Moraes de Lima.
 
 O sr. Gasparino Moraes de Lima, amambaiense, foi casado com Alice de Oliveira Moraes onde tiveram 16 filhos. Herdou do seu pai um pedaço de terra onde foi formada a “Fazenda Aurora” a 20km de Amambai. No lugar criou seus filhos, sustentando com criação de animais e plantações. Seu Gasparino veio a falecer, por motivo de doença, aos 63 anos, mas deixou um grande legado para seus filhos e netos.
 
“Ficamos muito felizes em ver esse projeto aprovado para dar homenagem a uma pessoa que tanto contribuiu para a história e desenvolvimento do nosso município” disse o vereador Dilmar Bervian.
 
A construção do “Mercado Municipal” está em fase de conclusão, que deverá ser inaugurado nos próximos dias.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.7%
6.0%
31.3%
7.9%