15/06/2019 às 07h16min - Atualizada em 15/06/2019 às 07h16min

PM de Amambai divulga estatística sobre o trânsito do município

Assessoria

A Polícia Militar de Amambai divulgou nesta quarta-feira (12), os números dos acidentes de trânsito atendidos pelas equipes de policiamento no mês de maio de 2019, bem como os estudos e as ações que devem nortear o policiamento preventivo.

Durante todo o mês, a Polícia Militar atendeu 17 acidentes de trânsito nas vias urbanas. Destes, 6 resultaram apenas em danos materiais e 11 com vítimas, sendo uma delas fatal.

Dos 17 acidentes, 16 envolveram automóveis ou caminhões, 5 tiveram o envolvimento de motocicletas e 6 envolveram bicicletas e pedestres. Segundo a polícia, tais números demonstram que todos os usuários das vias urbanas precisam ficar atentos e seguir as normas de circulação e conduta para evitar os acidentes. 

A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou ainda um estudo e identificou os locais, dias da semana e horários que estes acidentes acontecem para direcionar o policiamento de trânsito e assim fazer a prevenção.

De acordo com os resultados desses estudos, as vias com maior incidência de acidentes são a avenida Pedro Manvailer e a rua da República e os dias são quarta, quinta e domingo, nos finais de tarde e início de noite.

Os números foram passados para o Departamento de Trânsito e Transportes Municipal (Detrat) para que verifique nesses locais as condições da via, especialmente a situação da sinalização vertical e horizontal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.6%
6.3%
31.2%
7.9%