11/06/2019 às 17h30min - Atualizada em 11/06/2019 às 17h30min

​Vereador Roberto Peres Requerimento 057/2019

Assessoria
Requeiro, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, à Excelentíssima Senhora Presidente desta Casa de Leis, Janete Moraes Obal Córdoba, para que se oficie ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que envie a esta Casa de Leis, informações a respeito de coletas e atendimentos ambulatoriais e médicos à pacientes idosos ou portadores de necessidades especiais em suas residências.
E, se os ambulatórios conveniados realizam esse procedimento e, em caso negativo, qual é a possibilidade de realizar essas coletas à domicilio à pessoas impossibilitadas de ambulação.
 
JUSTIFICATIVA:
                                            Acessibilidade é o grande desafio das cidades no momento, pois as mesmas não foram projetadas de forma a atender as necessidades de pessoas que tem dificuldade de locomoção, sejam os idosos ou os deficientes físicos, que hoje é um grupo que cresce cada vez mais com o aumento da expectativa de vida.
Quando se fala em acessibilidade, fala-se também em melhor qualidade de vida, e em muitos casos em acesso a saúde, como é o caso das pessoas que tem dificuldade de acesso aos laboratórios de análises clínicas, para fazerem seus exames.
Nossa cidade não poderia ficar de fora dessa luta das pessoas para terem melhor acesso aos serviços e nesse caso específico aos serviços de saúde, fazendo com o Município façam a coleta nas residências de idosos e deficientes físicos com dificuldade de locomoção.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.6%
6.3%
31.2%
7.9%