06/06/2019 às 05h37min - Atualizada em 06/06/2019 às 05h37min

Amambai registra caso de morte por dengue

Vilson Nascimento

Os casos de mortes por dengue continuam sendo registrados em Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (5), um idoso de 81 anos, foi o 23º vítima da dengue, colocando o município de Amambai, na lista de cidades com essa notificação.

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, de janeiro até a última sexta feira, a cidade tem 884 casos notificados com 210 confirmados.

De janeiro até agora, nove cidades registraram óbitos pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. O primeiro caso aconteceu na Capital, em 27 de janeiro, que continua sendo o município com maior número de mortes, com oito no total.

Em segundo lugar está Dourados, com seis morte e Três Lagoas registrou a terceira morte em março, sendo outra idosa de 79 anos. As cidades citadas pelo boletim, com um óbito cada, são Maracaju, Ponta Porã, Corumbá, Costa Rica e Coxim e agora Amambai.

Com os casos, onde a maioria são idosos e mulheres, mesmo com a trégua nas chuvas, os cuidados básicos para prevenção da doença não podem parar. Os idosos também devem procurar uma unidade de saúde com o mínimo de sintomas da doença.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

54.7%
6.0%
31.3%
7.9%